1) Os professores devem assumir o diagnóstico.
2) Devem se informar sobre a síndrome de Asperger que é um transtorno neurológico sem atraso mental e que está dentro do espectro autista.
3) A mãe é a melhor fonte de informação do comportamento do seu aluno.
4) Proteger o aluno antes, durante e depois da aula, principalmente nos intervalos e recreios.
5) Muitas vezes as mensagens dirigidas para a classe não são recebidas pelo aluno Asperger e se faz necessário transmiti-la diretamente a ele.
6) Suas letras tendem a ser pouco legíveis, se for necessário, ofereça um modo alternativo, como por exemplo o uso de um computador.
7) A compreensão do mundo que o rodeia é literal. Evite frases ambíguas ou metafóricas. Se em sala de aula suas respostas forem curtas pode ser devido a sua interpretação literal em relação a pergunta.
8) São sinceros e leais, outros alunos podem se aproveitar da sua inocência.
9) Sua idade mental é inferior a cronológica.
10) Algumas ocasiões podem ser mais lentos que os demais. Algumas tarefas podem ser difíceis. Não o apresse, nem insista em que faça o que não pode. Ele vai precisar mais tempo para fazer provas e exercícios.
2) Devem se informar sobre a síndrome de Asperger que é um transtorno neurológico sem atraso mental e que está dentro do espectro autista.
3) A mãe é a melhor fonte de informação do comportamento do seu aluno.
4) Proteger o aluno antes, durante e depois da aula, principalmente nos intervalos e recreios.
5) Muitas vezes as mensagens dirigidas para a classe não são recebidas pelo aluno Asperger e se faz necessário transmiti-la diretamente a ele.
6) Suas letras tendem a ser pouco legíveis, se for necessário, ofereça um modo alternativo, como por exemplo o uso de um computador.
7) A compreensão do mundo que o rodeia é literal. Evite frases ambíguas ou metafóricas. Se em sala de aula suas respostas forem curtas pode ser devido a sua interpretação literal em relação a pergunta.
8) São sinceros e leais, outros alunos podem se aproveitar da sua inocência.
9) Sua idade mental é inferior a cronológica.
10) Algumas ocasiões podem ser mais lentos que os demais. Algumas tarefas podem ser difíceis. Não o apresse, nem insista em que faça o que não pode. Ele vai precisar mais tempo para fazer provas e exercícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem sempre é bem vinda!